terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Nós vamos superar?

Ajudar alguém é tão difícil... bom, pra mim, na maioria das vezes foi fácil. Quer dizer, se você ja passou por isso ou lida com as mesmas situações... coisas do tipo, então acaba sendo fácil, e no fim a gente sempre se sente bem por fazer alguém se sentir melhor. Mas... e quando alguém tem um problema e te pede ajuda sendo que você também tem um problema? Um problema que você nao pode pedir ajuda a essa pessoa. Você pede ajuda a outra pessoa mas essa pessoa também tem um problema! Tudo parece uma grande bola de neve... Porque a verdade é que ninguém realmente dá tanta importancia ao problema do outro porque o seu prórpio problema parece bem maior.
Os fatos são: todos tem problemas. Todos buscam um conselho ou simplesmente consolo. Mas... como ajudar?! Você se sente preso, completamente preso. No seu próprio mundo, nas suas próprias angústias. Mas olha, eu acho que uma coisa dessa confusão toda eu entendo. Não dê um conselho para alguém baseado no seu problema atual. Em experiências passadas sim, claro. Mas não num problema pelo qual você está passando agora. Todos estão de cabeça quente. Você falou sem pensar. E baseado no que você disse, a outra pessoa vai agir sem pensar. Ou simplesmente na falta do que pensar ela vai agir achando que você sabe o que é melhor pra ela, mas na verdade você não sabe.
Às vezes é melhor tomarmos decisões sozinhos. Seu coração já está machucado, o que você tem a perder? O que não mata fortalece...

xxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário